TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
2 a 0

Botafogo-PB garante vitória contra o Floresta-CE e se classifica na Copa do Brasil

A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense

Por Redação Publicado em
Floresta x botafogo pb thiago espindola

O Botafogo-PB estreou nesta quarta-feira (31) na Copa do Brasil enfrentando o novato Floresta-CE, clube que tem apenas quatro anos de atuação profissional. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

O time paraibano abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com gol de Carlos Renato. Allan Dias ampliou para o Belo aos 21 da etapa final.

O resultado classifica o Botafogo para a fase seguinte da competição. O adversário ainda não foi definido e sairá do confronto entre Atlético-AC e Atlético-MG, que jogam na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos de Jogo, Carlos Renato abriu o placar para o clube paraibano. A partir daí, o Floresta tentou ataques, e o clube paraibano procurava trabalhar os contra-ataques.

O time cearense voltou para o segundo tempo mais determinado e ofensivo, mas isso não impediu que Allan Dias aumentasse o placar para o Belo. O Floresta perdeu algumas oportunidades de Gol e o goleiro Edson contribuiu para que eles não conseguissem marcar. A partida terminou com 2 a 0 para o Belo.

Apesar do pouco tempo de atuação profissional, o clube cearense lidera um dos grupos do campeonato estadual. Já o Belo, ocupa a segunda colocação no Grupo A, atrás do Campinense. Na Copa do Nordeste, o Botafogo está como líder do Grupo C.

O Jogo

5' - GOOOL! Nos primeiros minutos do jogo as equipes se analisam, mas o belo parte logo em seguida para o ataque. Carlos Renato aproveita a sobra da defesa do Floresta e chuta abrindo o placar para o Belo.

10' - Goleiro Edson salva após investida do Floresta-CE. Em mais um lance, Edson Cariús recebe, domina no peito e chuta em gol, mas vai pra fora.

15' - O Floresta-CE aproveita a posse de bola e troca passes. Eles estão com dificuldade de encontrar brecha na zaga do clube paraibano. Belo faz marcação cerrada. Humberto, do Belo, recebe o primeiro cartão do jogo.

20' - Botafogo se atrapalha na defesa, perde posse de bola, mas recupera em seguida. O Bela trabalha em um contra-ataque rápido. Dico faz o passe para Nando, que faz falta no zagueiro.

25' - Zaga do Floresta impede finalização de Felipe Cordeiro que avançou pela direita e tentou cruzamento. Escanteio para o Botafogo. Gladstone finaliza, após cobrança do escanteio, mas a bola vai direto pra fora.

30' - Quase sai o segundo do Belo. Ao receber um cruzamento, Nando desvia de perna direita e acerta a trave adversária.

35' - Um pouco apagado na partida, Marcos Aurélio, do Floresta-CE,  começa a aparecer e fazer investidas no meio de campo.

40' - Floresta-CE quase empata com um lance de Paulo Victor. Ele domina a bola após receber e tenta disparar no canto do gol adversário. O chute foi direto pra fora.

45' - Floresta perde mais uma chance de empate. Eles fazem um ataque rápido, mas a bola acerta a trave. Nos minutos finais do segundo tempo o Floresta se mostra mais ofensivo. Árbitro Diego Pombo anuncia 1 minuto de acréscimo.

46' - Final do primeiro tempo com Floresta-CE 0x1 Botafogo-PB

INTERVALO

5' - Floresta começa atacando e o Belo é salvo pelo goleiro Edson que dá um soco na bola.

10' - Botafogo tenta um ataque, pega o rebote e insistência rende um escanteio a favor do clube paraibano. Após cobrança do Belo, o Floresta puxa um contra-ataque, que é frustado pelo corte de Rafael Jataí. Técnico do Botafogo substitui autor do gol, Carlos Renato por Humberto.

15' - Técnico do Floresta tira Cleiton e coloca Renê.

20' - GOOOL! Em jogada ofensiva Allan Dias marca, fazendo 2 a 0 para o Botafogo.

25' - Para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Floresta-CE precisa fazer três gols e não sofrer nenhum.

30' - Ambas as equipes fazem alterações. O Floresta troca Gabriel por Felipe Lacerda, já o Botafogo substitui o autor do segundo gol, Allan Dias, por Netinho.

35' - Floresta faz sua última alteração. Nael entra no lugar de Edson Cariús. Botafogo tenta atrair o Floresta para sua área para investir em contra-ataques. Belo fortifica zaga.

40' - Segundo cartão amarelo para o Botafogo. A advertência foi para Lula. Botafogo não tem pressa e vai trocando passes, mantendo a posse de bola.

45' - Felipe Lacerda marca Gol para o Floresta, mas a arbitragem ele estava impedido. Diego Pombo promete jogo até 48'.

48' - Fim de partida com vitória do time paraibano.

O Árbitro principal da partida foi o ex-peão do reality da RecordTV, A Fazenda, Diego Pombo Loppez. Ele teve como auxiliares José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira.

Ficha técnica
Floresta-CE x Botafogo-PB
Estádio Presidente Vargas

Equipes
Floresta-CE
Mauro, Danrley, Regineudo, Edgar, Zé Carlos; Dim, Bruno Ocara, Gabriel (Felipe Lacerda); Cleiton (Renê), Edson Cariús (Nael) e Paulo Victor.
Técnico: Raimundinho

Botafogo-PB
Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone (Walber), Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias (Netinho), Carlos Renato (Humberto), Marcos Aurélio; Dico e Nando.
Técnico: Leston Júnior

Árbiro: Diego Pombo Loppez
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira

Foto: Globo Esporte.com


Relacionadas