TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Copa do Nordeste

Botafogo-PB enfrenta o Náutico fora de casa precisando apenas de um empate para se classificar

A partida está prevista para acontecer às 21h15 desta quinta-feira (22).

Por Redação Publicado em
Arena de pernambuco 180322 143704
A partida de logo mais acontece na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida de logo mais acontece na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Foto: Reprodução/Arena de Pernambuco

Um ponto. É apenas o que o Botafogo-PB precisa nas duas partidas restantes para avançar à próxima fase da Copa do Nordeste 2018. E o primeiro destes desafios acontece logo mais às 21h15 desta quinta-feira (22), quando o Belo encara o Náutico na Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

Líder do Grupo C com 10 pontos e nenhuma derrota até o momento, o clube de João Pessoa vive um bom momento tanto no Campeonato Paraibano, onde está na semifinal e enfrenta o Treze neste domingo (25), quanto no próprio torneio regional, vivendo a expectativa de passar da fase de grupos pela primeira vez em muito tempo.

Da mesma forma que o empate é suficiente para o Belo, uma derrota pode deixar os comandados do técnico Leston Júnior pressionados para a próxima rodada, já que existe um risco real de ficarem de fora da próxima fase. Tudo isso vai depender também do desempenho do Náutico nos jogos que faltam.

Pode-se dizer, aliás, que o Timbu vive seu melhor momento dentro de campo em muito tempo, e será um adversário complicadíssimo. A equipe recifense está na semifinal do Campeonato Pernambucano, onde vai enfrentar o Salgueiro, além de ter passado para a 4ª fase da Copa do Brasil, torneio pelo qual tem um confronto marcado com a Ponte Preta para as próximas semanas. Já no Nordestão, o clube da Rosa e Silva soma apenas 4 pontos, e precisa obrigatoriamente vencer os próximos dois confrontos.

Outro fator com o qual o alvinegro precisa ficar atento é com o elenco do clube pernambucano, que possui alguns jogadores conhecidos e decisivos. Um deles é o atacante paraguaio Ortigoza, que tem passagens por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Cerro Porteño. Desde que chegou a Recife, o jogador já balançou em quatro oportunidades as redes adversárias. Outro destaque alvirrubro é o goleiro Bruno, formado na base do Náutico e que vem tendo belas atuações nos últimos jogos.

No entanto, o técnico Roberto Fernandes está mesmo de olho na partida contra o Salgueiro no fim de semana, e deve lançar a campo um time misto para o duelo contra o Belo. Ao menos o treinador já sabe que não vai contar com o zagueiro Breno Calixto, que será desfalque por mais 15 dias, com uma lesão na coxa. Já artilheiro alvirrubro no ano Wallace Pernambucano é dúvida, devido a uma forte pancada que levou no embate contra o Afogados, no último domingo.

Do lado do Botafogo-PB, Leston não terá o volante Rafael Jataí, que cumpre suspensão. Em contrapartida, vai ter a opção de escalar Djavan, que estava emprestado ao Mirassol e retornou recentemente. O meia Marcos Aurélio e os atacantes Dico e Nando, destaques do Belo na temporada, devem ir a campo nesta quinta-feira.

Copa do Nordeste 2018 – Grupo C

Náutico x Botafogo-PB – Arena de Pernambuco, Recife – 21h15

Arbitragem: Claudio Francisco Lima, auxiliado por Cleriston Clay Barreto e Wendel Augusto Lino. Os três são originais de Sergipe.


Relacionadas