Paraíba

Botafogo-PB enfrenta o Ituano em busca do acesso à Serie B

A partida acontece em Itu (SP), às 17h, no estádio Novelli Júnior.

Publicado em 06/11/2021 13:47
logo
Por Redação Portal T5
 Botafogo-PB enfrenta o Ituano em busca do acesso à Serie B

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo - PB )

O Botafogo-PB encara o Ituano na partida que vale o acesso para Série B do Brasileirão. O Belo voltou a disputar a Série C, em 2014 e desde então já são oito edições consecutivas, sendo que duas delas bateram na trave – em 2016 e 2018 -, quando o time foi eliminado na extinta fase mata-mata para Boa Esporte e Botafogo de Ribeirão Preto, respectivamente.

Neste sábado (6), a equipe paraibana enfrenta o Ituano, em Itu (SP), às 17h, no estádio Novelli Júnior. O Belo ainda pode subir mesmo que perca, mas dependeria de uma derrota do Criciúma diante do Paysandu, em jogo que acontece no mesmo dia e horário, em Belém (Pará). A decisão da vaga acontece justamente no melhor momento do time na temporada, o que aumenta otimismo na Maravilha do Contorno.

A sequência boa na temporada aumenta a confiança para garantir o acesso neste sábado (6). O técnico Gerson Gusmão administra os momentos que antecedem a partida diante do Ituano e tenta controlar a ansiedade de um momento especial que o clube vive. “A ansiedade faz parte dos momentos decisivos e importantes na vida de qualquer pessoa. É controlar isso e não deixar que seja o fator mais determinante, por que existem outros fatores que são preparação, concentração, análise do adversário e o que tem que ser feito dentro do campo”, afirmou.

Possibilidades do acesso 

O Belo precisa vencer. Se empatar, tem que torcer para que o Criciúma não ganhe do eliminado Paysandu, fora de casa, no mesmo horário. Caso a equipe catarinense vença e o Belo não conquiste os três pontos, vai ter que disputar a terceira divisão mais uma vez em 2022.


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play