TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
não deu

Botafogo-PB busca empate três vezes contra o Londrina, mas é eliminado da Copa do Brasil

Resultado não foi suficiente para o Belo avançar na competição, já que havia perdido o primeiro jogo, em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Belo Londrina 2
Após empate amargo, Belo está fora da Copa do Brasil Após empate amargo, Belo está fora da Copa do Brasil Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Não deu para o Belo. No jogo de volta do confronto contra o Londrina pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB chegou a buscar o empate três vezes, após sair atrás do placar, mas não conseguiu a vitória de que tanto precisava, ficando no 3 a 3. Com o resultado desta quarta-feira (3) no Estádio do Café, no Paraná, os paraibanos estão fora da competição.

A missão era inglória para a equipe desde o início da partida, já que precisaria superar a desvantagem de ter perdido por 2 a 0 no duelo de ida, em João Pessoa. Tudo ficou ainda mais complicado quando Augusto abriu o placar para o Londrina aos 25 do 1º tempo.

Precisando da vitória, o alvinegro da estrela vermelha foi para cima, e conseguiu o empate com Nando, ainda na primeira etapa, aos 40 minutos.

No entanto, o zagueiro Augusto apareceu novamente para recolocar o time paranaense em vantagem, aos 8 do 2º tempo. Já aos 24, Clayton, artilheiro do Botafogo-PB na temporada, empatou novamente o jogo.

O Tubarão não se deu por satisfeito e partiu para buscar a vitória, conseguindo desempatar aos 34, com o meia Luquinha. Mas a equipe pessoense teve mostrou garra e conseguiu igualar o placar pela terceira vez, aos 41, de novo com Nando. O resultado, contudo, acabou não sendo o bastante.

Com a vitória no placar agregado (5x3), o Londrina está classificado para a 4ª fase do torneio nacional. O time azul e branco levaria uma premiação de R$ 1,9 milhão por garantir a vaga, porém, fez um acordo com o clube de João Pessoa antes do confronto, e vai levar 70% desse valor, com o Belo ficando com os 30% restante.


Relacionadas