TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
repercussão negativa

Bombril se pronuncia após acusação de racismo e afirma que marca 'Krespinha' sairá do mercado

O nome da esponja de aço de inox ocasionou acusações de racismo como uma associação pejorativa ao cabelo comum entre afrodescendentes.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 06 18 at 09 24 26

Após acusações de racismo, a Bombril se manifestou nessa quarta-feira (17) e afirmou que deve retirar a marca Krespinha do portfólio de produtos. O nome da esponja de aço de inox ocasionou acusações de racismo como uma associação pejorativa ao cabelo comum entre afrodescendentes.

"A Bombril decidiu que vai retirar, a partir de hoje, a marca Krespinha do seu portfólio de produtos. Diferentemente do que foi divulgado nas redes sociais e mídia em geral, não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto", disse a empresa por meio do Instagram.

"A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade. Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade", acrescentou.

"Em função disso, vamos imediatamente rever toda a comunicação da Companhia, além de identificar ações que possam gerar ainda mais compromisso com a diversidade", declarou.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bombril (@bombriloficial) em 17 de Jun, 2020 às 12:01 PDT


Relacionadas