TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
queimadas

Bombeiros se mobilizam para combater incêndios no Sertão da Paraíba

De acordo com os moradores, o fogo começou há 3 dias

Por Redação Publicado em
Incendios sertao paraiba

Incêndios têm sido registrados de maneira recorrente em alguns pontos do interior da Paraíba. Na semana passada chamas foram registradas na zona rural do município de Várzea. Já nesta segunda-feira (7) o incêndio está acontecendo entre os municípios de Piancó Itaporanga, no Sertão do estado.

De acordo com os moradores, o fogo começou há 3 dias. Neste domingo (6), a 4ª companhia do Corpo de Bombeiros esteve por lá para trabalhar nesse combate às chamas. A equipe conseguiu controlar o incêndio, no entanto nesta segunda-feira pela manhã os moradores chamaram novamente o corpo de bombeiros porque alguns focos começaram a surgir.

Os bombeiros estão trabalhando e ainda não há informação sobre feridos. A equipe também não sabe dizer se animais morreram por causa dessas chamas. Nesse momento o corpo de bombeiros está trabalhando para evitar que o fogo chegue próximo a residências e não há ainda também informação de como esse fogo começou. A suspeita é de que algum agricultor tenha ateado fogo no terreno para limpar espaço para agricultura.

O corpo de bombeiros orienta que os agricultores evitem queimar terreno para abrir espaço para agricultura neste momento, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. É que esses são os meses mais quentes no sertão e a alta temperatura favorece justamente que esse fogo se propague de forma mais rápida.

Familiares e amigos dão último adeus a soldado da PM assassinado em João Pessoa

Motorista fica ferido após veículo invadir sede da Suplan, em João Pessoa

Leia também: Em João Pessoa, homem é acusado de esfaquear vizinho por não "aceitar homossexualidade"

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas