TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
queimadas

Bombeiros fazem força tarefa para combater incêndio que já dura 13 dias, na PB

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa

Por Redação Publicado em
Forca tarefa corpo de bombeiros sousa pb

Uma grande força tarefa está sendo realizada na cidade de São José da Lagoa Tapada, no Sertão paraibano, para combater um incêndio que atingiu uma região de mata e já dura 13 dias. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa, major Charlton Ribeiro o foco do incêndio encontra-se na base de uma serra, na Zona Rural de São José da Lagoa Tapada. Ele afirmou que o incêndio é recorrente na região.

Os Bombeiros da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, estão realizando uma força tarefa para combater um incêndio em uma mata na cidade de São José da Lagoa Tapada, na mesma região. Conforme relatou o comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa, major Charlton Ribeiro, o fogo é recorrente e o incêndio já dura 13 dias.

O comandante afirmou que o fogo começou a ser combatido no dia 7 e até foi controlado, no entanto na quarta-feira passada (11), o fogo se alastrou de novo novamente. As chamas foram apagadas no mesmo dia, mas, no último domingo (15), o incêndio voltou.

Os bombeiros apontaram como grande agente causador das queimadas, a população, que faz a limpeza de terrenos colocando fogo na vegetação.

"O fogo se alastra e, como lá é um local de difícil acesso, o fogo é recorrente”, declarou o major. Ele disse ainda que 95% das queimadas são provocadas por intervenção humana.


Relacionadas