TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Salvamento

Bombeiros da Paraíba são enviados para ajudar vítimas de enchentes na Bahia

Pelo menos 18 mortes foram registradas como consequência dos temporais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Momento da saída do grupo
Momento da saída do grupo (Imagem: Reprodução)

Um total de 20 bombeiros militares da Paraíba foi enviado ao estado da Bahia para auxiliar os profissionais locais no resgate e acolhimento de vítimas decorrentes das fortes chuvas que caem sobre a região. De acordo com o Major Antônio, do Corpo de Bombeiros, os militares são oriundos de diversos batalhões especializados, com experiência em mergulho e salvamentos aquáticos.

"Uma equipe está de prontidão para dar suporte a essas ocorrências. Eles chegaram ontem e estão tomando partido das ações. O coronel Jean Benício está à frente do planejamento junto com os bombeiros locais", explicou. Até esta segunda, o grupo encontrava-se em Ilhéus, ao Sul do estado, aguardando direcionamento.

Os militares paraibanos se juntaram aos bombeiros de Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Bahia no 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus - BA.

A primeira missão na manhã desta segunda-feira (27) será evacuar um hospital que está inundado, retirando os pacientes e os conduzindo a m lugar seguro.

Chuvas na Bahia

As chuvas mais intensas nos últimos dias fizeram aumentar para 18 o número de mortes registradas na Bahia desde novembro em decorrência dos temporais. Já são 37 cidades das regiões sul, sudoeste, oeste e recôncavo da Bahia fortemente impactadas pelas chuvas dos últimos dias. São municípios que registraram inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra causados pelos temporais e pelas cheias dos rios.


Relacionadas