TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desmentido

​Bolsonaro posta vídeo sobre desabastecimento em Ceasa, mas situação é bem diferente no local

Foi constatado, na verdade, que há muito movimento de caminhões e clientes no centro.

Por Redação Publicado em
CEASA 01 04
Situação encontrada nesta quarta Situação encontrada nesta quarta Imagem: Reprodução / TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma gafe nas redes sociais. Ao publicar um vídeo na manhã desta quarta-feira (1º), que mostra um homem denunciando a suposta falta de movimentação e alimentos em uma Central de Abastecimento de Minas Gerais, o presidente apagou a postagem após saber da real situação do local.

Infográfico: Veja a evolução dos casos de coronavírus na Paraíba

Na postagem, Bolsonaro afirmou que "não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e prefeitos", e que "são fatos e realidades que devem ser mostrados". As críticas referem-se aos decretos que prezam pelo isolamento social publicados por governos estaduais e prefeituras em prevençãoao novo Coronavírus.

No entanto um sobrevoo do Globocop, da TV Globo, na manhã de hoje, mostrou muito movimento de caminhões e clientes no local. Além disso, a assessoria de imprensa da Ceasa garantiu que não há falta de produtos.

Confira a nota oficial

"A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) esclarece que desde o dia 12 de março – quando foi decretada pelo Governo do Estado a situação de emergência em saúde pública em razão do surto de doença respiratória causada pelo Coronavírus (Covid-19) – segue monitorando, diariamente, as ações da Ceasaminas e afirma que o fluxo de abastecimento segue normal.

Ontem, 31 de março, circulou pela internet um vídeo indicando o desabastecimento no entreposto da Grande BH, localizado Contagem. A Seapa afirma que a informação é inverídica. A limpeza do Mercado Livre do Produtor (MLP), local em que o vídeo foi gravado, é realizada todas as terças, quintas e sextas-feiras, no período da tarde, e aos finais de semana. Não é permitido no momento da limpeza a permanência das caixas com os alimentos.

Informamos, ainda, que a Secretaria e suas vinculadas (Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA) estão realizando o monitoramento da produção agropecuária no Estado, visando identificar possíveis impactos no processo de produção e abastecimento de alimentos. O levantamento e a sistematização das informações serão acompanhados semanalmente e atualizados uma vez por mês.

O relatório da segunda quinzena de março, apresentado ao Comitê Extraordinário Covid-19, aponta situação de normalidade, sinalizando não haver impacto significativo da pandemia, nas produções dos principais grãos (soja, milho, feijão e sorgo); café, frutas e olerícolas; e carnes (bovina, suína e aves). O levantamento está disponível no site da Seapa (https://bit.ly/341PMFR)."

Leia mais: Sobe para 20 o número de casos de na Paraíba

+ Navio argentino atraca na PB e tripulantes ficam em quarentena

+ Enfermeiro paraibano morre com suspeita de Covid-19 em São Paulo

+ Paraíba deve receber mais de 8 mil testes rápidos do Ministério da Saúde

+ Pagamento de saque-aniversário do FGTS começa nesta quarta (1º)

+ Cerca de 15 mil trabalhadores da construção civil retornam às atividades nesta quarta (1º)

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas