Brasil

Bolsonaro pede opinião de seguidores sobre transgêneros no esporte

No Brasil, o assunto ganhou força no passado, quando a jogadora Tifanny Abreu se tornou a primeira atleta transgênero a disputar a Superliga feminina de vôlei

Publicado em 13/01/2020 21:51 Atualizado em 27/11/2020 01:51
logo
Por Redação Portal T5
Bolsonaro pede opinião de seguidores sobre transgêneros no esporte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua conta no Twitter no início da noite desta segunda-feira (13) para questionar seus seguidores sobre a presença de atletas transgêneros no esporte.

Empresa oferece salário de R$ 16 mil para testar parques de diversões na Flórida

Bolsonaro publicou uma chamada de um site que fala sobre a ideia de alguns políticos dos EUA criarem leis para proibirem atletas transexuais de competir com mulheres. "Qual a sua opinião?", postou o presidente, sem dizer o que pensa sobre o tema.

O jornal americano The Wall Street Journal informou no último dia 7 que os estados de New Hampshire, Washington, Geórgia, Tennessee e Missouri estudam como proibir que competidores transgêneros participem de competições femininas.

Cantor Ferrugem é investigado por publicar fotos íntimas da ex-companheira; veja

No Brasil, o assunto ganhou força no passado, quando a jogadora Tifanny Abreu se tornou a primeira atleta transgênero a disputar a Superliga feminina de vôlei.

Em abril de 2019, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, classificou como "inaceitável e ridículo" a permissão para que transexuais disputem campeonatos profissionais femininos.

Foto em que jogador do Vasco aparece nu em vestiário vaza e vira meme na web; veja

Leia também: Jovem é morto e tem testículos comidos após encontro marcado por aplicativo

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play