TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Neste sábado

Bolsonaro participa de motociata no Agreste pernambucano

Ato aconteceu na iminência do 7 de setembro, aguardado pelos bolsonaristas como a maior demonstração de força em forma de manifestação de rua do seu mandato

Por Renata Nunes Publicado em
Bolsonaro com o ministro do Trurismo, Gilson Machado, na garupa
Bolsonaro com o ministro do Trurismo, Gilson Machado, na garupa (Imagem: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma motociata neste sábado (4), em Pernambuco, que reuniu milhares de apoiadores e provocou aglomeração de pessoas. O ato, que foi realizado entre as cidades de Santa Cruz do Capiberibe, Toritama e Caruaru, teve como objetivo mobilizar a região e o Nordeste em torno dos atos da próxima terça-feira, aguardados pelos bolsonaristas como a maior demonstração de força em forma de manifestação de rua do seu mandato. 

Em sua garupa, Bolsonaro levou o ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado, e, durante o trajeto, moradores do Agreste pernambucano acenaram para os motociclistas. Houve gritos e palavras de ordem como "vim de graça", além de frases que remetem a 2022.

Entre os milhares de motociclistas, foram vistas não só camisas de apoio ao presidente, como também algumas pedindo o "impeachment do STF".

Atualmente, a maior frente de mobilização bolsonarista visa o enfrentamento da Suprema Corte, sobretudo dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, este segundo também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Confira: 


Relacionadas