TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
diário oficial

Bolsonaro escolhe filho de ex-presidente do Supremo para vaga no TSE

A decisão pelo novo magistrado foi tomada nesta quinta-feira (4)

Por Redação Publicado em
Jair Bolsonaro Foto Pedro Ladeira Folhapress
Foto: Pedro Ladeira/ FolhaPress

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu Carlos Mário Velloso Filho para ocupar a vaga de ministro substituto do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A decisão pelo novo magistrado foi tomada nesta quinta-feira (4), mas seu nome só deve ser publicado no Diário Oficial da União na edição desta sexta (5).

Velloso é subprocurador-geral da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e filho de Carlos Velloso, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente da corte de 1999 a 2001.
Disputavam a vaga a advogada Daniela Teixeira, ex-presidente da OAB-DF, e o professor de direito público Marçal Justen Filho.

Camila Cabello e Shawn Mendes são flagrados juntos e reforçam suspeitas de namoro

A lista com os três nomes mais votados pelo Supremo foi entregue a Bolsonaro na última segunda-feira (1º) pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

Como noticiou a Folha de S.Paulo, ministros do Supremo consideravam a candidatura de Velloso como imprópria por manter a prática de indicação de filhos de magistrados, ou ex, para cargos no Judiciário.

Velloso é a segunda indicação de Bolsonaro para o TSE. Em abril ele decidiu nomear Sérgio Silveira Banhos para a corte eleitoral para a vaga de Admar Gonzaga.
Os dois indicados pelo presidente atuarão nas eleições municipais de 2020.


Relacionadas