TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Bolsonaro diz que fala sobre Aids e vacina não partiu dele

Segundo o presidente, a relação foi feita por um veículo de imprensa; reportagem em questão é de 2020

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Presidente Jair Bolsonaro falou sobre pronunciamento da última quinta (21).
Presidente Jair Bolsonaro falou sobre pronunciamento da última quinta (21). (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Em entrevista à rádio Caçula FM, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se isentou de ter dado origem à conexão entre a vacina da Covid-19 e a Aids. O presidente fez referência a uma live publicada na última quinta-feira (21) que foi deletada pelo Facebook depois da informação falsa de que as vacinas da Covid-19 podem desenvolver a síndrome da imunodeficiência adquirida, a Aids.

O presidente afirmou nesta segunda-feira (25) que tirou a ideia de uma matéria feita pela revista Exame e que foi o veículo de comunicação que iniciou essa relação da Aids com a vacina da covid-19. No entanto, a reportagem que o presidente cita é de outubro de 2020 e a conclusão da apuração é de que não houve comprovação de que alguma vacina contra a covid-19 tenha reduzido a imunidade a ponto de facilitar a infecção em caso de exposição ao vírus HIV, da Aids.

O SBT News entrou em contato com a revista Exame, que preferiu não se posicionar sobre o pronunciamento do presidente. A matéria em questão foi atualizada nesta segunda-feira (25) com a adição da data (out/2020) ao título.

Veja mais:


Relacionadas