TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ao vivo

Bolsonaro diz que confia em Guedes e não fará 'aventura' na economia

A declaração de Bolsonaro foi dada após uma visita presidencial ao Ministério da Economia

Por Carlos Rocha Publicado em
Bolsonaro diz que confia em Guedes e não fará 'aventura' na economia
Bolsonaro diz que confia em Guedes e não fará 'aventura' na economia (Foto: Reprodução/ TV Brasil)

Em transmissão ao vivo, ao lado de Paulo Guedes, Bolsonaro afirmou que tem "confiança absoluta" no ministro da Economia. A transmissão ocorreu nesta sexta-feira (22). O chefe do executivo acrescentou que seu governo não fará "nenhuma aventura" na economia. Chegou a ser ventilado na imprensa um suposto pedido de demissão de Guedes.

A declaração de Bolsonaro foi dada após uma visita presidencial ao Ministério da Economia, em meio ao avanço da proposta do governo de alterar a regra do teto de gastos públicos para gastar mais com o programa social Auxílio Brasil. Ocorre também um dia após quatro secretários de Guedes pedirem demissão, alegando motivos pessoais.

“Tenho confiança absoluta nele, ele entende as aflições que o governo passa. [Guedes] assumiu em 2019, fez um brilhante trabalho, quando começou 2020, a pandemia, uma incógnita a para o mundo todo”, declarou.

"Esse valor defendido por nós tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura, não queremos colocar em risco nada no tocante à economia", disse Bolsonaro sobre os R$ 400 que devem ser pagos no Auxílio Brasil em 2022.


Relacionadas