TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pré-campanha?

Bolsonaro deve fazer visita à Paraíba em Fevereiro

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (18), Bolsonaro sinalizou que viajará em fevereiro à Paraíba e ao Ceará

Por Carlos Rocha Publicado em
Presidente Bolsonaro desembarca na PB nesta quinta-feira (21)
Presidente Bolsonaro desembarca na PB nesta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução)

A Paraíba deve receber a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Fevereiro. O chefe do executivo nacional deve fazer uma turnê em estados do Nordeste, segundo maior colégio eleitoral do país. A região é a que o presidente, atualmente, enfrenta maiores índices de rejeição, de acordo com as pesquisas.

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (18), Bolsonaro sinalizou que viajará em fevereiro à Paraíba e ao Ceará.

Desde que recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ficou internado com um quadro de obstrução intestinal no começo de janeiro, o presidente tem feito acenos às suas principais bases eleitorais e reciclado ataques contra as instituições.

Pressionado pelo efeito eleitoral da alta da inflação, também voltou a criticar a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos estados, considerado por ele como o "vilão" do preço dos combustíveis no país.

Como trunfo para conquistar eleitores, o presidente tem o Auxílio Brasil de R$ 400, que substituiu o programa de transferência de renda Bolsa Família, dos governos petistas.

"Vou estar no mês que vem na Paraíba e acho que Ceará também", disse o chefe do Executivo a apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Na última sexta-feira (14), Bolsonaro já havia citado o Auxílio Brasil em um aceno aos eleitores do Nordeste. Durante uma entrevista para a Rádio Uirapuru Jaguaribana, do Ceará, disse que seu governo se resume em "auxílio, obras e pautas conservadoras". O presidente também aproveitou para atacar Lula e partidos de esquerda.

Em seis de janeiro, um dia após sair do hospital, Bolsonaro concedeu uma entrevista à TV Nova Nordeste, elogiou a região e citou obras locais.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 14 de dezembro, Bolsonaro alcança 67% de rejeição no Nordeste, acima dos 60% no Brasil como um todo. Em 2018, o presidente perdeu na região para o então candidato do PT, Fernando Haddad.


Relacionadas