TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Bolsonaro chama passaporte da vacina de 'coleira' e diz que prefere morrer a perder liberdade

"Eu prefiro morrer do que perder a minha liberdade”

Por Juliana Alves Publicado em
Bolsonaro poderá fazer cirurgia de emergência
Bolsonaro poderá fazer cirurgia de emergência (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar a exigência do passaporte da vacina no Brasil. Segundo ele, a obrigatoriedade comprovante de vacinação contra a Covid-19 é uma "coleira". A declaração foi dita nesta terça-feira (7) durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a exigência do comprovante de vacinação para estrangeiros após o surgimento da nova variante do coronavírus, Ômicron, que já tem casos confirmados no país.

“Nós vemos uma briga enorme aqui agora sobre passaporte vacinal. Quem é favorável, não se esqueça: amanhã alguém pode impor algo para você que você não seja favorável. E a gente pergunta: quem toma vacina pode contrair o vírus? Pode e contrai. Pode transmitir? Sim e transmite. Pode morrer? Sim, pode, como tem morrido muita gente, infelizmente", disse o presidente.

"A gente pergunta: por que o passaporte vacinal? Por que essa coleira que querem colocar no povo brasileiro? Cadê a nossa liberdade? Eu prefiro morrer do que perder a minha liberdade”, declarou.

Uma reunião ministerial para tratar da exigência do passaporte estava marcada para esta segunda-feira (6), mas acabou cancelada sem definição de nova data.

Leia também:


Relacionadas