TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Bolsa despenca 4,7% com riscos do coronavírus sobre a economia

O índice reflete as fortes baixas dos mercados globais nos últimos dias, devido ao aumento de casos do coronavírus fora da China, especialmente na região mais industrializada da Itália.

Por Redação Publicado em
Bolsa de Valores 26 02

JÚLIA MOURA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Bolsa brasileira voltou do feriado de Carnaval em queda de 4,7%, a 108.331 pontos, nesta quarta-feira (26). O índice reflete as fortes baixas dos mercados globais nos últimos dias, devido ao aumento de casos do coronavírus fora da China, especialmente na região mais industrializada da Itália.

Desde segunda (24), enquanto as negociações brasileiras permaneceram paralisadas, o fundo de índice (ETF) que replica o Ibovespa em dólar (iShares MSCI Brazil) recuou 6,4% na Bolsa de Nova York.

Os recibos de ações (ADRs) de Petrobras e Vale negociados em Nova York caíram 8,8% e 10%, respectivamente, desde segunda. Os ADRs da Gerdau acumulam queda de 8,6%, e os do Bradesco, de 5% Já a cotação do dólar abriu em alta de 0,4%, a R$ 4,415, às 13h desta quarta.

O valor é o maior nominal registrado durante um pregão. No momento, a moeda sobe 0,3%, a R$ 4,408. A valorização reflete o temor de investidores aos impactos econômicos do coronavírus. Nos últimos dias, a doença se alastrou pela Europa, em especial, na Itália. Na terça (25), foi confirmado o primeiro caso no Brasil.

Leia também:

Paraíba registra primeiro caso suspeito de coronavírus, diz SES

Confira alguns cuidados para se prevenir contra o coronavírus

+ “Paciente está isolado e com quadro de pneumonia", diz secretário sobre caso suspeito de coronavírus na PB

+ Pessoas sem sintomas de coronavírus não precisam utilizar máscaras, diz OMS

Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza lista de países de risco para viajar

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas