TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prevenção

Bloqueios de ciclofaixa estão suspensos, diz Semob-JP

A determinação foi adotada devido ao enfrentamento do coronavírus

Por Redação Publicado em
Ciclofaixa pmjp
Bloqueios de ciclofaixa estão suspensos, diz Semob-JP Bloqueios de ciclofaixa estão suspensos, diz Semob-JP Reprodução/Internet

Na última sexta-feira (20) a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) suspendeu o bloqueio das faixas de rolamentos, aquelas que eram destinadas às caminhadas de 5h às 8h na orla dos bairros de Cabo Branco, Manaíra e Bessa, em João Pessoa.

Vídeo: para alertar população sobre quarentena, Corpo de Bombeiros faz rondas em praias de JP

Além da medida informada, a ciclofaixa de Lazer que é aberta aos domingos para ciclismo, patinação e para a galera que anda de skate também foi suspensa, e a vistoria veicular no transporte público e escolar. A determinação está expressa na portaria nº16/2020 da Semob-JP.

A decisão segue conforme decretos municipais nº 9.456/2020 e 9.460/2020, tudo isso para a prevenção e enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), devido à situação de emergência de saúde pública de importância internacional.

O atendimento presencial à população em sua sede, no bairro do Cristo, e na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping também foi vetado pela Semob-JP, para evitar a aglomeração de pessoas, como recomendado pelas autoridades de saúde.

Quem necessitar do serviço, pode ter acesso através do site da entidade, no qual pode ser feita consulta de multas e veículos, solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, e o Fale Conosco, que acata reclamações, sugestões e elogios da população, e fornece informações.

Leia mais: Procon-JP realizará atendimentos apenas pela internet ou telefone

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (23)


Relacionadas