TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vendas

Black Friday 2019 pode superar em 19% vendas do ano anterior; Procon alerta para cuidado nas compras

Por Redação Publicado em
Compras online

Aberta temporada da Black Friday. Procon recomenda pesquisar antes de comprar. O próximo dia 29 de novembro, uma sexta-feira, marca o dia da Black Friday, uma ação de varejistas dos Estados Unidos que foi importada para o Brasil a partir de 2010.

Desde então, a Black Friday vem crescendo no país. Dados de uma empresa focada no comércio pela internet, calcula que 2019 terá um crescimento de 19% em relação às vendas do ano passado, chegando a mais de 3 bilhões e meio de reais só no comércio eletrônico.

Mas, as ações de marketing e promoções da Black Friday também fazem crescer as denúncias de abusos e muitos, em tom de brincadeira, chamam o período de Black Fraude.

A principal forma de se proteger é pesquisar muito antes de comprar algo, além de evitar comprar por impulso. Os consumidores podem procurar os Procons de seu Estado, mas também podem registrar a reclamação nos sites consumidor.gov.br, ligado ao Ministério da Justiça, ou mesmo no site privado reclameaqui.com.br. As empresas, expostas publicamente, acabam correndo atrás para reaver o dano causado ao cliente.

Leia também:

Ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha, morre após acidente com jatinho na Bahia

*Com informações da Agência Brasil 


Relacionadas