TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Bill e Melinda Gates se separam após 27 anos juntos

Os dois prometem continuar o trabalho conjunto na Fundação Bill e Melinda Gates, dedicada a projetos para combater a desigualdade e a pobreza.

Por Renata Nunes Publicado em
Fundacao bill melinda gates kit coronavirus capa
(Foto: Reprodução)

Bill Gates e Melinda Gates anunciaram nesta segunda-feira (3) a confirmação do divórcio após 27 anos juntos. A informação foi divulgada por meio de nota em suas respectivas contas no Twitter.

"Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento", disse o comunicado.

Os dois começaram a se relacionar em 1994 e têm três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos, Rory John Gates, com 21 anos, Phoebe Adele Gates, com 18 anos.

Ambos criaram a Fundação Bill e Melinda Gates em 2000, entidade já gastou US$ 53,8 bilhões em iniciativas relacionadas à medicina, educação, entre outros projetos.

"Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas", disseram Bill e Melinda, na nota.

A Fundação anúnciou em dezembro de 2020 o investimento R$ 1,75 bilhão destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.


Relacionadas