TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fases finais do Paraibano 2018

Belo enfrenta Sousa para se classificar, e Auto busca se livrar do rebaixamento contra o Atlético; saiba tudo

As duas partidas fazem parte das fases finais do Campeonato Paraibano 2018. Uma delas é pela repescagem e a outra envolve o Quadrangular do Rebaixamento.

Por Redação Publicado em
Belo sousa
O Belo vai até o Sertão pernambucano enfrentar o Salgueiro na estreia da Série C. O Belo vai até o Sertão pernambucano enfrentar o Salgueiro na estreia da Série C. Foto: Ascom/Botafogo-PB

Esta quarta-feira (7) vai marcar o início da segunda fase do Campeonato Paraibano 2018. Buscando a classificação para as semifinais em um confronto de repescagem, Botafogo-PB e Sousa se enfrentam às 20h30 no Estádio Marizão, em Sousa, Sertão paraibano.

A partida inicial do embate promete ser disputada, já que ambas as equipes faziam parte do Grupo A da primeira fase do torneio, e ao final, o Belo, 2º colocado, ficou apenas dois pontos à frente do Dinossauro, que agarrou a 3ª posição.

Além de ser o único time invicto no campeonato até então, outro dois fatores pesam para o Botafogo-PB: o fato de poder se classificar com um empate no somatório de resultados, juntando as duas partidas, além de, claro, decidir o confronto em casa, em função da melhor campanha.

Especulou-se, inclusive, que o jogo seria adiado, porque sete atletas alvinegros, junto com o técnico Leston Júnior e o diretor executivo Francisco Sales, procuraram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Sousa após terem sentido náuseas e dores na barriga. No entanto, a partida segue confirmada.

O Dinossauro deve ir com tudo que tem de bom para o embate de logo mais, especialmente com o auxílio do meia Diego Neves e do atacante Gianotti, que possuem 5 gol somados na competição.

Já a intenção do Belo também seria usar a força máxima. Porém, o problema já citado com os atletas Saulo, Dedé, Rogério, Hiroshi, Mazinho, Marcos Aurélio e Nando pode ser um empecilho para tal, e a escalação só deve ser divulgada momentos antes do jogo.

Na arbitragem, quem comanda a peleja é Éder Caxias, auxiliado por Oberto Santos e Márcio Freire.

Auto Esporte e Atlético empataram por 2 a 2 no último confronto entre as duas equipes. Auto Esporte e Atlético empataram por 2 a 2 no último confronto entre as duas equipes. Foto: Divulgação

Auto Esporte e Atlético tentam se livrar do rebaixamento

No Estádio Almeidão, em João Pessoa, Auto Esporte e Atlético começam a disputar o Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Paraibano 2018, que conta com os dois últimos colocados de cada grupo na primeira fase, e todos se enfrentam em partidas de ida e volta, para justamente tentarem se livrar do rebaixamento para a segunda divisão.

O jogo começa às 20h30 e coloca frente a frente a pior campanha do torneio, do Macaco Autino, e a segunda pior campanha do Grupo B, do Atlético de Cajazeiras.

O alvirrubro da capital não venceu sequer uma partida na competição, terminando a fase inicial com míseros três pontos em 10 rodadas. Já o Trovão Azul até venceu duas vezes, mas não conseguiu nenhum triunfo nos últimos seis jogos que fez.

Por estarem em grupos diferentes, Auto e Atlético se enfrentaram duas vezes, conforme o regulamento do campeonato. A primeira partida, disputada no Perpetão no dia 24 de janeiro, em Cajazeiras, terminou com vitória azulina por 2 a 1. Já o confronto de volta, no dia 24 de fevereiro no Almeidão, em João Pessoa, as equipes empataram por 2 a 2.

Entre as escalações, a novidade no Macaco Autino é a possível estreia do atacante Wanderley, de 35 anos, que foi contratado pela sua experiência e, após ser regularizado, poderá entrar em campo caso seja a vontade do técnico Severino Maia.

Do lado do Atlético, o destaque deve ser para o atacante Edson Pitbull, que estreou no jogo contra o Botafogo-PB no último domingo (4), e apesar da derrota por 4 a 1, conseguiu deixar o seu gol.

A arbitragem fica por conta de Renan Roberto de Sousa, com o auxílio de Josiel Ferreira e Glaydson Francisco.


Relacionadas