TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
A Quase 70% dos visitantes

Beleza das praias e natureza preservada na Paraíba agradam turistas, diz pesquisa

Quase 70% dos turistas que visitam a Paraíba dizem ter expectativas correspondidas.

Por Redação Publicado em
PARAIBA 29 01 202
Visão das piscinas naturais do Seixas, em João Pessoa Visão das piscinas naturais do Seixas, em João Pessoa Foto: Cristiano Sacramento / RTC

Conforme dados divulgados pela Fecomércio Paraíba, quase 70% turistas que visitam o estado declararam ter suas expectativas correspondidas. O estudo foi realizado por meio do Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento do estado (Inpes).

A 15ª edição da Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) revelou que, em números exatos, o percentual de pessoas que tiveram as expectativas correspondidas é de 68,86%.

O estudo foi feito com quem visitou o estado entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Foram aprovadas a receptividade do povo, as belezas naturais e os pontos turísticos da região.

Itens do levantamento

A beleza das praias paraibanas, com águas mornas e cristalinas, e a natureza bem preservada em grande parte delas, foi o principal motivo da escolha da Paraíba para fazer o turismo de lazer, indicado por 62,77%.

Os atrativos naturais são o segundo motivo mais citado, com 21,81%. Também merece destaque a possibilidade de retorno apontada por 97,81% dos turistas, este resultado foi o maior registrado desde o ano de 2015. Quase a totalidade dos visitantes (98,10%) estão dispostos a indicar a RMJP como roteiro turístico.


Relacionadas