Paraíba

Bebeu e vai tomar vacina contra Covid-19? Infectologista explica o que é permitido

Segundo Fernando Chagas, não há problema em tomar bebida alcoólica de forma moderada mesmo após receber uma dose dos imunizantes.

Publicado em 30/06/2021 13:28 Atualizado em 30/06/2021 13:30
logo
Por Redação Portal T5
Fernando Chagas

Fernando Chagas (Imagem: Reprodução)

Em entrevista ao programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, o médico infectologista Fernando Chagas tirou dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19. Ele respondeu na manhã desta quarta-feira (30), a telespectadores que enviaram perguntas sobre o processo.

Um dos temas principais abordados foi o da ingestão alcoólica. Há muitas dúvidas nas redes sociais sobre a ingestão de álcool antes, no dia e após o processo de vacinação. Segundo Fernando, uma declaração que deu anteriormente pode ter sido mal interpretada e detalhou a informação:

“As pessoas que fazem uso crônico do álcool, o antigo alcoólatra, já tem imunidade prejudicada. Elas precisam parar pelo menos por 15 dias de ingerir bebida alcoólica naquele quantitativo para que, quando receba a vacina, tenha o sistema imunológico recuperado”, afirmou.

Portanto, segundo o médico, não há problemas com a ingestão de álcool de forma moderada. “Se no dia do pós-vacina quiser ingerir álcool num quantitativo pequeno, não tem problema”, destacou. “A gente tem que evitar o abuso porque esse sim interfere na imunidade e pode prejudicar a resposta do corpo à presença da vacina”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra

LEIA TAMBÉM:


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play