TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
UPS

Bebê se engasga com leite materno e é salvo por policial militar, em João Pessoa

Em contato com o Portal T5, a mãe da criança narrou os momentos de tensão

Por Redação Publicado em
Mae e bebe caso esgasgo
Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança que se engasgou com leite materno foi salva por policiais de uma Unidade de Polícia Solidária (UPS), no bairro do Geisel, no último sábado (30). A mãe chegou no local com a criança desacordada e após realizar alguns procedimentos, um dos agentes conseguiu reanimar o bebê.

Emmanuelly Souza, mãe da criança, definiu a situação como uma das piores de sua vida. A jovem relatou que o sentimento de impotência e desespero diante do filho desacordado foi algo que ela não deseja para ninguém.

"Foi terrível Eu não desejo isso para nenhuma mãe. É desesperador você ver o seu filho morrendo nos seus braços, sufocando, ficando roxo, e você não conseguir realizar nenhuma ação para poder tentar salvar aquela criança. É algo que jamais vou desejar para alguém e espero, em nome de Jesus, que isso nunca mais aconteça comigo", relatou, em contato com o Portal T5.

"Foi tudo muito rápido, eu estava em casa com meu filho, ele tava brincando e eu peguei ele para amamentar. Ao coloca-lo para amamentar após alguns minutos eu percebi que ele esboçou uma reação diferente, ele largou o seio e ficou paralisado nos meus braços. Então eu chamei a minha mãe, ela deu uma olhada e viu que ele tava engasgado. A gente tentou realizar o procedimento para desengasgar ele em casa mas na hora do desespero a gente não conseguiu", narrou a mãe.

Até vizinhos tentaram ajudar tentando fazer a manobra para que a criança voltasse a si.

"Eu não pensava em nada, só fiquei muito nervosa e a gente saiu na rua em busca de alguém que pudesse ajudar. Alguns vizinhos se aproximaram, tentaram fazer o procedimento e também não estavam conseguindo, então um dos vizinhos que tem uma moto no momento se ofereceu para me levar no hospital mais próximo e eu subi na moto com o bebê do jeito que ele estava", relatou.

Com pressa para buscar ajuda, a mãe temeu que não desse tempo de chegar até uma unidade hospitalar e parou no posto policial. A mãe disse que essa decisão foi fundamental para salvar a vida do bebê.

"A gente seguiu e no meio do caminho eu percebi que o meu filho estava morrendo nos meus braços e que não ia dar tempo de chegar no hospital. Nesse momento o rapaz lembrou que tem uma unidade de polícia próximo ao bairro que a gente reside. Ao policial que tava lá de plantão pegou ele nos braços e começou a realizar o procedimento para desengasgar. Aquele momento foi desesperador para mim como mãe, porque eu vi o meu filho morrendo aos poucos e eu não podia fazer nada. Tava muito nervosa, tava chorando muito. O policial, com muita calma, conduziu todo o procedimento  e graças a Deus ele conseguiu desengasgar e salvar a vida do meu filho", disse.

A mãe do bebê disse que, assim que ele retornou, a viatura policial os levou para um hospital infantil.

"Se não fosse por ele, nesse momento meu filho não estaria nos meus braços. Até a guarnição me conduziu ao Hospital Infantil do Valentina e lá mesmo as enfermeiras disseram que se eu não tivesse parado na UBS e o policial não tivesse realizado aquele ato, ele não chegaria vivo no hospital, ele não ia resistir", relatou.

A mãe da criança narrou que passou por momentos muito angustiantes, mas tudo terminou quando ela viu seu filho de olhos abertos. Ela fez questão de agradecer muito o policial que salvou a vida de seu filho.

"Foi uma sensação emocionante quando o Matheus tornou, foi muito lindo, eu agradeço muito ao policial que salvou a vida dele, que salvou a vida do meu filho, ele restaurou a minha vida porque meu filho é a minha vida. Se não fosse por ele hoje o nosso domingo não seria um domingo alegre. Ele segue muito bem, tá bem de saúde, tá em casa ,tá com a família dele. Agora e estamos todos muito felizes e muito gratos ao policial que salvou a vida do meu filho. Precisamos de mais pessoas assim", finalizou.


Relacionadas