TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Parto na rua

Bebê nasce em calçada a caminho do hospital em João Pessoa

Parto aconteceu na rua, na manhã desta quinta-feira (11)

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Parto lucas rua centro
(Foto: Jaceline Marques/TV Tambaú)

Lucas não esperou a chegada de uma ambulância para nascer, nesta quinta-feira (11), em João Pessoa. A caminho do hospital, Simone Rocha, 35 anos, sentiu as dores do parto e deu à luz em uma calçada, entre o cruzamento das avenidas Maximiano Figueiredo e Camilo de Holanda, no Centro da cidade.

Moradores do bairro dos Novais, o pai e a mãe da criança disseram que chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a ambulância demorou e as dores do parto eram muito fortes. Um motorista por aplicativo foi solicitado para levá-los, inicialmente, ao Hospital Edson Ramalho. Não deu tempo. O carro parou para a mulher deitar sobre a calçada e parir.

Lucas é o segundo filho de Simone. Nos braços da mãe, a camisa do pai foi o primeiro cobertor do recém-nascido. Cerca de 30 minutos depois, a ambulância socorreu os pacientes para o Instituto Cândida Vargas.

No local, o médico socorrista avaliou bem o estado de saúde de mãe e filho. Lucas nasceu com 44,5 cm e 2,8 kg.

Simone foi acolhida pelas pessoas que passavam no local. Entre elas, a apresentadora da TV Tambaú, Jaceline Marques, que registrou o momento. Confira:

Veja também:


Relacionadas