TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
livro dos recordes

Bebê mais prematuro do mundo completa um ano e entra para o Guinness

Richard Hutchinson nasceu nos Estados Unidos em junho de 2020. Veio ao mundo 131 dias antes do dia previsto

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebê mais prematuro do mundo completa um ano e entra para o Guinness
Bebê mais prematuro do mundo completa um ano e entra para o Guinness (Foto: Reprodução/ Guinness)

Richard Scott William Hutchinson nasceu em junho de 2020 e entrou no Livro dos Recordes do Guinness como o 'bebê mais prematuro do mundo'. O menino norte-americano veio ao mundo 131 dias antes do previsto e, contrariando todas as expectativas, já comemorou um ano de vida.

Para Beth e Rick, os pais de Richard, foi dito que o bebê "tinha 0% de hipóteses de sobreviver", tendo o casal recebido aconselhamento pré-natal para ajudá-los a lidar com a situação.

O pequeno nasceu com apenas 340 gramas e cabia na palma de uma mão, razão pela qual teve de se manter nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico do Minnesota, no estado norte-americano do Minneapolis, durante os primeiros meses, conta a People.

Apesar das dificuldades, Richard saiu da unidade em dezembro e, recentemente, comemorou um ano - entrando no Guinness como o 'bebê mais prematuro do mundo' a sobreviver. O recorde pertencia a James Elgin Gill, que tinha nascido em 1987, em Otava, no Canadá, 128 dias antes do tempo.

O bebê 'milagre' recebeu a distinção ao celebrar um ano. Num comunicado do Guinness, Beth referiu que continuam "surpreendidos" com o caso do filho, mas que pretende "compartilhar a história para chamar a atenção para os nascimentos prematuros".

Leia também

Paraíba ultrapassa 380 mil casos confirmados de Covid-19

João Pessoa aplica 2ª dose da Astrazeneca e CoronaVac nesta quarta (23)

Desconto do IPVA para veículos com placa final 6 encerra na próxima semana

Sem querer, arqueólogos quebram ovo de mil anos


Relacionadas