TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
HISTÓRIA

BBB20: apelido de Babu vem de bullying racista na infância do ator; entenda

Em entrevista à jornalista Marília Gabriela, o ator narrou a história do tempo do colégio

Por Redação Publicado em
Babu

Emparedado, Babu Santana tem trazido fora de casa debates sobre racismo e em 2014, o brother contou à jornalista Marília Gabriela como surgiu seu apelido – o resultado de um bullying racista feito por colegas da escola.

De acordo com Babu, que tem seu nome na identidade como ‘Alexandre Santana’, o apelido veio de uma música racista de quando ele era criança. A tentativa de menosprezá-lo acabou marcando sua vida.

"Tinha Olimpíadas na escola, e eu era o goleiro. Era o mais alto do time, acabava indo para o gol. Inventaram uma musiquinha porque era indisciplinado, pois sempre ficava de castigo em uma turma mais velha, de segundo grau. Um belo dia, fui num jogo, era muito espalhafatoso, brigão. Um moleque falou parece um babuíno, enquanto passava um vídeo de primatas", disse Babu

"Fizeram a musiquinha. Eu lembro que quando acabou a musiquinha, eu voei na galera, bati em quem eu via na frente. Foi uma tormenta na minha vida", lembra.

Segundo Babu, as coisas mudaram quando um amigo deficiente o chamou pelo apelido. A reação foi de agredir o colega, mas ele foi interrompido. “Não faz isso”, pediu Reinaldo.

O colega então sugeriu, em vez de chamá-lo de babuíno, apelidá-lo de Babu. A sugestão foi acatada, também por ser o apelido do pai dele.

"Tinha apelido de Babu, por outro motivo. Era personagem do 'Jeannie é um Gênio', tinha o Babu, um gênio atrapalhado. Meu pai era distraído e botaram esse apelido nele. Coincidência, meu pai e eu com o mesmo apelido, por questões distintas. Falei está bom, Reinaldo, Babu pode. Agora, quando me chama de Alexandre, precisa me chamar três vezes", relembrou.

Veja:

Principais enquetes apontam saída de Victor Hugo com rejeição do BBB20; veja

Há 9 anos, Caetano Veloso estacionou o carro no Leblon


Relacionadas