TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Bayeux passa 11 dias sem registrar mortes por Covid-19

Chefia da Vigilância em Saúde se mostrou confiante no trabalho realizado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Bayeux passou 11 dias sem registrar óbitos por Covid
Bayeux passou 11 dias sem registrar óbitos por Covid (Imagem: Reprodução)

Em entrevista ao Portal T5, Silvio Ribeiro, chefe da Vigilância em Saúde de Bayeux, cidade da Grande João Pessoa, relevou que o município passou 11 dias sem registrar uma morte por Covid-19.

O período avaliado corresponde entre os dias 28 de maio até 9 de junho. “Isso, acredito que deve-se ao trabalho realizado pela saúde no município. Esse ano conseguimos colocar em dia as notificações. Temos feito um trabalho de alimentação do sistema quase que diário”, afirmou.

De acordo com o último boletim o município tem 229 mortes. O que, segundo Silvio, corresponde a uma redução. "Estamos fazendo fiscalizações diariamente com a vigilância sanitária em conjunto com a guarda municipal e PM para verificação do cumprimento do decreto e dos protocolos  sanitários e a população tem atendido e compreendido o momento que passamos", afirmou. E seguiu: "Nos finais de semana a fiscalização é feita durante o dia e noite para verificação dos fechamentos de bares e restaurantes e pra inibir aglomerações". 

"A Vigilância em Saúde de Bayeux não tem medido esforços para o enfrentamento da covid e contando com o entendimento das ações da Vigilância sanitária em defesa da vida", finalizou.

Dados da Paraíba

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a Paraíba registrou neste domingo (13) 2.034 novos casos de Covid-19, em 24 horas. Entre os confirmados hoje, 84 (4,12%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.950 (95,87%) são leves.

Agora, a Paraíba totaliza 358.860 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 985.193 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.


Relacionadas