TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grande João Pessoa

Bayeux mantém feriado no São João, mas transfere para a sexta-feira (25)

A medida entra em conflito com o decreto estadual

Por Carlos Rocha Publicado em
A Prefeitura de Bayeux publicou aditivo ao edital do seu concurso público
A Prefeitura de Bayeux publicou aditivo ao edital do seu concurso público (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bayeux publicou, nesta sexta-feira (18) um decreto com medidas para o combate à disseminação da Covid-19 nos próximos quinze dias. As medidas, em sua maioria seguem as diretrizes do decreto estadual.

Foram flexibilizadas algumas atividades, como restaurantes, que podem funcionar até às 9 horas da noite. Uma das poucas diferenças em relação ao decreto estadual é que, em Bayeux, o feriado de São João foi mantido.

A prefeita Luciene Gomes decidiu manter o feriado, mas transferiu para sexta-feira, dia 25.

Conde

Também foi publicado o Decreto da prefeitura do Conde. Tem restrição de locomoção das 10 horas da noite às 5 horas da manhã. Estabelecimentos comerciais e atividades religiosas seguem o Decreto Estadual.

Nas praias é permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas e guarda-sóis mas é limitado o uso a pessoas de um mesmo núcleo familiar, com no máximo 6 pessoas. Inclusive, nos fins de semana, para os servidores do município, o expediente não será facultativo, ou seja, não haverá feriado de São João na cidade.

Cabedelo

Em Cabedelo o novo decreto está mais flexível que o anterior. As praias estão liberadas de segunda a sexta, mas nos finais de semana está proibido levar cadeira, guarda-sol, mesas e tendas para ficar na areia. O Parque do Jacaré vai estar aberto. Bares e restaurantes também, mas até 21h. Depois disso, só com entrega ou retirada no local. O decreto de Cabedelo não traz informações se o dia 24 é ou não feriado municipal.

Leia também:

João Pessoa vacina pessoas acima de 48 anos neste sábado (19)

Ex-companheira e irmã são presas suspeitas de assassinato de ex-vice-prefeito na PB

Bolsonaro fará visita à Paraíba na próxima semana, diz ministro

Preço da gasolina aumentou em 78 postos de João Pessoa


Relacionadas