Paraíba

Bayeux mantém feriado no São João, mas transfere para a sexta-feira (25)

A medida entra em conflito com o decreto estadual

Publicado em 18/06/2021 19:45 Atualizado em 18/06/2021 19:53
logo
Por Carlos Rocha
Bayeux mantém feriado no São João, mas transfere para a sexta-feira (25)

A Prefeitura Municipal de Bayeux publicou, nesta sexta-feira (18) um decreto com medidas para o combate à disseminação da Covid-19 nos próximos quinze dias. As medidas, em sua maioria seguem as diretrizes do decreto estadual.

Foram flexibilizadas algumas atividades, como restaurantes, que podem funcionar até às 9 horas da noite. Uma das poucas diferenças em relação ao decreto estadual é que, em Bayeux, o feriado de São João foi mantido.

A prefeita Luciene Gomes decidiu manter o feriado, mas transferiu para sexta-feira, dia 25.

Conde

Também foi publicado o Decreto da prefeitura do Conde. Tem restrição de locomoção das 10 horas da noite às 5 horas da manhã. Estabelecimentos comerciais e atividades religiosas seguem o Decreto Estadual.

Nas praias é permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas e guarda-sóis mas é limitado o uso a pessoas de um mesmo núcleo familiar, com no máximo 6 pessoas. Inclusive, nos fins de semana, para os servidores do município, o expediente não será facultativo, ou seja, não haverá feriado de São João na cidade.

Cabedelo

Em Cabedelo o novo decreto está mais flexível que o anterior. As praias estão liberadas de segunda a sexta, mas nos finais de semana está proibido levar cadeira, guarda-sol, mesas e tendas para ficar na areia. O Parque do Jacaré vai estar aberto. Bares e restaurantes também, mas até 21h. Depois disso, só com entrega ou retirada no local. O decreto de Cabedelo não traz informações se o dia 24 é ou não feriado municipal.

Leia também:

João Pessoa vacina pessoas acima de 48 anos neste sábado (19)

Ex-companheira e irmã são presas suspeitas de assassinato de ex-vice-prefeito na PB

Bolsonaro fará visita à Paraíba na próxima semana, diz ministro

Preço da gasolina aumentou em 78 postos de João Pessoa

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play