TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Certame mantido

Bayeux comunica suspensão de concurso público por erro de interpretação

TCE-PB não pediu suspensão do concurso, mas esclarecimentos sobre o contrato da empresa organizadora.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
A Prefeitura de Bayeux publicou aditivo ao edital do seu concurso público
A Prefeitura de Bayeux publicou aditivo ao edital do seu concurso público (Foto: Divulgação)

O concurso público da Prefeitura de Bayeux não foi suspenso, diferente do informado pela empresa organizadora e pela administração pública da cidade no início desta semana. De acordo com o Procurador Geral do Município, Cecílio Ramalho, houve um erro de interpretação na leitura da notificação emitida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que pediu esclarecimentos sobre supostas inconsistências na contratação da empresa.

O documento enviado pelo Tribunal de Contas à Prefeitura de Bayeux concluiu que há irregularidades, mas "não foram verificadas inconsistências que deem causa à suspensão do presente certame".

Para o TCE houve divergência entre os requisitos de admissão da empresa exigidos no edital e presentes na lei. Sobre isso, a Idib emitiu nota no último domingo (29) e disse que entrará com recurso à decisão. A empresa afirmou ainda que possui "capacidade técnica, jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame".

Em entrevista ao Portal T5, o procurador Cecílio Ramalho afirmou o equívoco na leitura da notificação e deve emitir nota confirmando a continuidade do concurso. "Com a leitura do documento completo percebemos que o TCE-PB pedia informações sobre a empresa que organiza o concurso e a não a suspensão. O certame está mantido", finalizou o procurador.

Em nota, a Prefeitura de Bayeux disse que se "compromete em solucionar quaisquer direcionamentos apontados, mas reafirma a confiança e a credibilidade da empresa contratada, conforme já se pronunciou a banca responsável pelo concurso".

O prazo para envio dos esclarecimentos ao TCE-PB segue até o dia 20 de setembro,

O concurso que encerrou as inscrições no dia 11 de agosto, oferece 568 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários são de até R$ 2,5 mil.

Veja mais:


Relacionadas