Paraíba

Barrado Projeto de Lei que cria o 'Dia do Corno' em município da PB

O projeto foi barrado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Publicado em 26/05/2021 19:00 Atualizado em 26/05/2021 19:47
logo
Por Carlos Rocha
Barrado Projeto de Lei que cria o 'Dia do Corno' em município da PB

Foi barrado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa, o Projeto de Lei 066/21 que pretendia instituir o 'Dia do Corno'. A proposta é de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido por Nininho do Bode. O dia escolhido foi 26 de junho.

Jackson Alvino (PSD), presidente da CCJ, afirmou que o projeto é incompatível com os princípios norteadores a sociedade. Ele acatou o parecer do relator, vereador Alysson Gomes (PSL), que segundo ele, apesar da constitucionalidade, o projeto torna-se ilegal no mérito por ausência de “interesse local”.

O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.

Leia também:

Paraíba vai amplia leitos para pacientes com covid no Sertão

João Pessoa aplica apenas 2ª dose da vacina contra a Covid nesta quinta (27)

TSE rejeita contestações da defesa e mantém de Ricardo Coutinho inelegível

"Muita cachaça e pouca oração", brinca Papa após pedido de padre da PB

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play