TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
flexibilização

Bares, restaurantes e academias podem funcionar a partir de segunda (27)

A quarta etapa de flexibilização foi anunciada nesta sexta-feira (24).

Por Redação Publicado em
Musculacao academia

O prefeito deLuciano Cartaxo (PV)anunciou nesta sexta-feira (24), as novas medidas da quarta etapa de flexibilização em João Pessoa. Segundo o gestor, estão autorizadas as retomadas de atividades em bares, restaurantes e em academias a partir da próxima segunda-feira (27).

Segundo ele, os bares e restaurantes devem reabrir com 50% da capacidade com horário de funcionamento de 7h às 10h para o café da manhã, almoço de 12h até 16h e à noite, de 18h às 22h. Ficam proibidos os sistemas de rodízio, buffet exposto e o self service só poderá funcionar com protetores e sendo servidos por atendentes do próprio restaurante.

Ainda no segmento de alimentação, as praças de shoppings e centros comerciais permanecem funcionando apenas com os serviços de delivery e drive thru. Bares e restaurantes de shoppings que possuem mesas dentro de seus próprios estabelecimentos, poderão abrir respeitando a regra dos 50% de capacidade.

Ele ressaltou ainda que docerias, lanchonetes e cafeteria também estão autorizadas. Quiosques também poderão retomar as atividades na Orla da capital, sem atingir a faixa de areia.

Cartaxo também afirmou que as atividades em academias poderão ser retomadas com 50% da capacidade com agendamento de horário e mantendo as máquinas distanciadas umas das outras, como também, devem realizar a limpeza com álcool 70% a cada uso. Estão vedadas aulas coletivas, como ginástica e dança.

O prefeito também autorizou que as aulas em universidades com cursos na área da saúde poderão retornar nesta quarta etapa do Plano, com aulas práticas em laboratórios e com estágios para os concluintes dos cursos em 2020.1.

Os serviços públicos essenciais continuam sob protocolos de segurança e com agendamento. E as demais atividades das tapas anteriores não sofrem alteração nesta quarta fase.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a capital paraibana registra 19.166 casos confirmados com o novo coronavírus. O estado soma 73.104 pessoas infectadas pela doença.

Leia também:

Governo deve oferecer acolhimento para mulheres e crianças vítimas de violência na PB

Caixa antecipa retirada do FGTS para adeptos da modalidade saque-aniversário

Doadores de plasma curados da Covid-19 recebem benefícios na Paraíba

Farmácia tem vitrine quebrada e mais de 20 pacotes de fraldas são levados


Relacionadas