TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Bares que descumprirem medidas serão fechados por sete dias

Decreto limita funcionamento de bares e restaurantes.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Bares deverão respeitar as regras
Bares deverão respeitar as regras (Imagem: Reprodução)

De acordo com Aline Grisi, direitora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, bares ou estabelecimentos flagrados descumprindo as medidas adotadas no novo decreto municipal serão fechados por sete dias. O documento publicado no Semanário Municipal da Prefeitura de João Pessoa chegou a ter os principais pontos adiantados pelo prefeito Cícero Lucena.

Segundo o decreto, bares e restaurantes e simulares só podem funcionar das 6h às 22h (limitado a uma capacidade de 30% do local e 50% por mesa). Após isso, só via delivery ou retirada. Com o fechamento da orla a partir das 17h, o ônibus de testagem para a Covid-19 posicionado no Busto de Tamandaré – entre as praias do Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa, deve ser redirecionado aos maiores bairros da cidade antes do previsto.

Nesta quinta-feira (20), após o primeiro dia de fechamento da orla, está previsto o retorno das fiscalizações intensas através da força-tarefa com participação de várias instituições do município.

Vacinação 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, comentou a expectativa para início da vacinação contra a Covid-19 do público em geral na capital paraibana. Em entrevista ao Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, Fábio explicou que a imunização para pessoas por idade, sem comorbidades, ainda não tem data prevista e deverá ser definida pelo Ministério da Saúde.

Por enquanto, a vacinação continua para os grupos prioritários, com imunização dos trabalhadores da educação de João Pessoa. Veja quem pode ser vacinado nesta quinta-feira (20)


Relacionadas