Geral

Barack Obama é indicado ao Grammy na categoria 'Melhor Álbum'; saiba mais

Obama é indicado por seu audiolivro "A Promised Land"

Publicado em 23/11/2021 14:52
logo
Por Carlos Rocha
Barack Obama é indicado ao Grammy na categoria 'Melhor Álbum'; saiba mais

Barack Obama é indicado ao Grammy na categoria 'Melhor Álbum'; saiba mais (Foto: Reprodução/ Twitter)

Um confronto bastante peculiar está se formando em uma categoria inesperada para o Grammy Awards 2022. Os indicados para 'Melhor Álbum de Palavra Falada', que inclui poesia, audiolivros e contação de histórias, são o ex-presidente Barack Obama, Dave Chappelle, LeVar Burton e Don Cheadle.

Obama é indicado por seu audiolivro "A Promised Land", marcando sua terceira indicação ao Grammy após ter sido anteriormente indicado na mesma categoria em 2006 e 2008. "A Promised Land" é o primeiro de um livro de memórias planejado em dois volumes refletindo sobre o tempo de Obama em escritório e cobre seus primeiros anos até o assassinato de Osama Bin Laden em 2011.

Chappelle, por sua vez, é três vezes vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Comédia, mas sua última indicação veio quando ele se envolveu em polêmica sobre seu último especial da Netflix, no qual fez comentários anti-trans. O lançamento do especial gerou inquietação na Netflix, incluindo uma demonstração fora do escritório da empresa . O comediante é indicado ao Grammy de 2022 por “8:46” ao lado de Amir Sulaiman. O especial foi criado e lançado em resposta ao assassinato de George Floyd.

Burton é indicado para o audiolivro por sua estreia de ficção "Aftermath", um romance que ele escreveu, e Cheadle é indicado para sua performance em audiolivro de "Carry On: Reflections for a New Generation From John Lewis". O nomeado final da categoria é J. Ivy por "Catching Dreams: Live at Fort Knox Chicago".

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play