Paraíba

Bandidos praticam arrastão em UPA de João Pessoa

Caso foi registrado no bairro de Manaíra durante a madrugada.

Publicado em 17/06/2021 13:40 Atualizado em 17/06/2021 13:40
logo
Por Redação Portal T5
Criminosos na Upa

Criminosos na Upa (Imagem: Reprodução)

Quem recorreu aos serviços médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, passou por um grande susto na madrugada desta quinta-feira (17). Isso porque bandidos invadiram o local e praticaram um arrastão.

Câmeras de segurança registraram a ação criminosa e mostram quando dois homens invadem o centro médico e, um deles aparentemente armado, aborda as vítimas.Os suspeitos fogem levando celulares. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre os homens.

Em entrevista à equipe de reporteagem do programa O Povo na TV, da TV Tambaú, João Almeida, Secretário de Segurança de João Pessoa, informou que "nõ se trata de um problema atual. Pegamos essa herança maldita. Esses assaltos e arrombamentos [no caso da USF] sempre ocorreram e nós pegamos uma estrutura meio que abandonada. Quero dizer pra vocês que na UPA Oceania aconteceu um assalto a mão armada e lá estava a presença da Guarda Municipal. Tínhamos dois guardas de plantão, embora desarmados",

"Eu não aconselho, enquanto policial que sou, nenhum guarda metropolitano enfrentar bandido armado estando desarmardo. Ora, secrerário, não eram pra estar armados? Claro que sim. Hoje só temos 8% de toda corporação é armada. Tenha noção de 46 guardas para toda região metropolitana. Essa foi a estrutura que pegamos", pontuou.

Hoje, por exemplo, se inicia mais um curso de capacitação. Têm vários guardas sendo habilitados neste momento. Estamos comprando armas, munições, armas não letais e sobretudo capacitando eles. Infelizmente isso não ocorre da noite pro dia. Leva um tempo, isso a gente está fazendo", completou.

Confira a ação dos criminosos e a entrevista do secretário João Almeida

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play