TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
suposto ataque

Bancada feminina da Câmara manifesta apoio a Joice Hasselmann

"Lamentamos que em nosso País a violência contra a mulher ainda seja criminosamente recorrente", diz um trecho da nota

Por Juliana Alves Publicado em
Deputadas lamentaram a violência sofrida por Joice Hasselmann
Deputadas lamentaram a violência sofrida por Joice Hasselmann (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A bancada feminina da Câmara dos Deputados emitiu, na última quinta-feira (22), uma nota manifestando apoio e solidarieda à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), vítima de um suposto ataque dentro de apartamento.

+ Joice Hasselmann surge com fraturas, hematomas e fala em possível atentado

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) surgiu com cinco fraturas no rosto, sendo duas delas no nariz e as outras no seios da face, uma na coluna (vértebra C7) e dois dentes quebrados. Além de outros ferimentos pelo corpo.

"Lamentamos que em nosso País a violência contra a mulher ainda seja criminosamente recorrente", dizem as parlamentares que assinam a nota divulgada pela Câmara.

Leia nota na íntegra:

"A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados manifesta total apoio e solidariedade à Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), vítima de brutal violência sofrida no último sábado (17/07) e cujas informações vieram a público nesta quinta-feira (22). O gravíssimo ato de violência já está sendo investigado pela Polícia Legislativa e a parlamentar encontra-se medicada e em observação.

Não podemos admitir que quaisquer atos de violência continuem sendo praticados contra as mulheres. Esta gravíssima violência sofrida pela Deputada Joice Hasselmann não pode ficar sem a devida apuração e punição dos responsáveis.

Reforçamos pedido já feito pela Deputada ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira (PP-AL), para que tais atos sejam rapidamente apurados.

Em mais um episódio envolvendo violência contra as mulheres, neste caso em particular contra uma parlamentar, e como já fizemos em outros episódios, manifestamos nosso total e veemente repúdio à violência sofrida pela Deputada. Lamentamos que em nosso País a violência contra a mulher ainda seja criminosamente recorrente.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, por meio da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher, reforça seu compromisso e missão em defesa de todas as mulheres brasileiras e acompanhará as investigações com toda a atenção que o caso exige. Confiamos na apuração da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados!

Deputada Federal Celina Leão (PP-DF)
Coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados

Deputada Federal Tereza Nelma (PSDB-AL)
Procuradora da Mulher - Câmara dos Deputados"


Relacionadas