TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prepare-se

Bahia e Sergipe; conheça estádios que vão receber jogos do Nordestão 2018

Nos estádios, a presença dos torcedores marca e faz toda a diferença durante a disputa.

Por Redação Publicado em
TAA NORDESTAO

Pouco mais de dois meses separam o torcedor nordestino da maior competição regional do Brasil. A Copa do Nordeste é, para muitos clubes, a principal competição do ano. Emoção, tensão e paixão são requisitos básicos desse que é um torneio único. Nos estádios, a presença dos torcedores marca e faz toda a diferença durante a disputa. Em 2017, por exemplo, o Esporte Clube Bahia, atual campeão, levou uma média de quase 17.000 torcedores por jogo. Para se ter uma ideia, o Campeonato Brasileiro deste ano tem média de público de 15.924 (média registrada até o fechamento desta matéria).

Por falar em campeão, é no estado Baiano que os dois maiores campeões da competição residem. Vitória e Bahia, têm juntos 7 conquistas. O leão baiano é o maior vencedor, com 4 títulos. O Bahia têm três conquistas. Hoje, o giro do Portal T5 pelos estádios em que haverão jogos do Nordestão 2018 aterriza nos estados de Bahia e Sergipe.

Estádio do Barradão Estádio Etelvino Mendonça Foto: Reprodução/Viviane Andrade Fotografia

Etelvino Mendonça – Caso classificado, é no estádio localizado a 54 km da capital Aracaju que a Associação Olímpica Itabaiana vai comandar seus jogos no Nordestão. Para isso, o time precisa passar pelo Náutico na fase pré-Copa do Nordeste. Com capacidade para 12.000 pessoas, o estádio também é administrado pelo Governo de Sergipe. Já foi palco da Copa do Nordeste em 2017. A localização estratégica, no centro da cidade, faz com que os moradores de Itabaiana torçam pelo clube transformando o clima de partidas simples em decisões.

Clique e confira: Estádios da Paraíba e Rio Grande do NorteEstádios de Pernambuco e Alagoas.


Relacionadas