TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alívio

Auxílio Brasil: famílias recebem R$ 400 a partir desta sexta-feira (10)

Os beneficiários com final do NIS 1 serão beneficiados neste primeiro dia com novo valor aprovado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Pagamentos do Auxílio Brasil com novo valor começam nesta sexta
Pagamentos do Auxílio Brasil com novo valor começam nesta sexta (Imagem: Reprodução)

Tem início nesta sexta-feira (10) o pagamento do Auxílio Brasil. Trata-se da segunda rodada de pagamentos cujos beneficiários passam a receber R$ 400. Um total de 15,5 milhões de famílias - já cadastradas no Bolsa Família - receberão o valor prometido pelo presidente Jair Bolsonaro. Vale lembrar que não houve alteração no calendário, que segue o mesmo do antigo programa, com prazo até 23 de dezembro.

Com a promulgação da PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios, o ministériop da Cidadania espera atingir até 17 milhões de famílias. Em nota, a pasta disse que "trabalha para ampliar o número de contemplados pelo benefício para cerca de 17 milhões de famílias o mais breve possível". Não há, contudo, prazo definido para isso.

Quem recebe hoje?

Os beneficiários com final do Número de Inscrição Social (NIS) 1 recebem neste primeiro dia com novo valor aprovado. No dia 23 o pagamento é para quem tem o NIS final 0. Cartões e as senhas tradicionalmente usados para operações com relação ao Bolsa Família seguem com validade para os saques do Auxílio Brasil.

Calendário 

Final do NISData para pagamento
110/dez
213/dez
314/dez
415/dez
516/dez
617/dez
720/dez
821/dez
922/dez
023/dez

Relacionadas