TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assistencialismo

Auxílio Brasil amplia pagamento para novos beneficiários; veja calendário

Cada família receberá repasse mínimo de R$ 400.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Programa Auxílio Brasil.
Programa Auxílio Brasil. (Foto: Governo Federal/Divulgação)

O governo federal incluiu três milhões de novas famílias na folha de pagamento e zerou a fila de elegíveis de 2021 no Auxílio Brasil. O programa agora atende 17,5 milhões de famílias. Cada família receberá um repasse mínimo de R$ 400.

O calendário de pagamentos de 2022 tem início no dia 18 de janeiro. Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente (confira o calendário abaixo).

As três milhões de novas famílias incluídas já começaram a receber notificações desde a última semana. Ao entrar no programa, elas recebem, via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da Caixa: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil.

O cartão é gerado automaticamente em nome do responsável familiar. Com ele, é possível sacar o valor integral do benefício ou fazer saques parciais. Além disso, o beneficiário pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços. As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil” com o valor do benefício.

Veja mais:


Relacionadas