TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Espetáculo

Auto de Natal reúne centenas de pessoas no Parque da Lagoa

O nascimento de Jesus foi narrado sob a perspectiva de São Marcelino Champagnat, que fundou o Instituto dos Irmãos Maristas 200 anos atrás.

Por Redação Publicado em
Auto de Natal Pio X

O Auto de Natal, produzido pelo Colégio Marista Pio X, reuniu centenas de pessoas no Parque da Lagoa na noite deste domingo (17). A encenação contou com música, teatro, a arte circense, as artes plásticas, canto e dança. Alunos, ex-alunos e colaboradores estavam entre as mais de 150 pessoas que participaram do tradicional espetáculo.

O nascimento de Jesus foi narrado sob a perspectiva de São Marcelino Champagnat, que fundou o Instituto dos Irmãos Maristas 200 anos atrás. Para o fundador, a vida de Maria representa um exemplo a ser seguido para a formação educativa e evangelizadora de “bons cristãos e virtuosos cidadãos”. Por isso, o Auto de Natal mostrou o nascimento da mãe de Jesus como o primeiro passo de Deus para o envio de seu filho ao mundo.

Foram incorporados elementos da cultura popular regional, perceptíveis nos diálogos entre os personagens, na confecção dos figurinos, na estrutura das coreografias e do cenário, a fim de aproximar o contexto do Auto de Natal à identidade cultural do nordestino. “O espetáculo parte da essência do nascimento de Jesus Cristo sob uma perspectiva inteiramente nova em comparação às outras edições”, explicou Eduardo Cruz, diretor do espetáculo e professor de teatro.

Os espectadores fizeram a doação de alimentos que serão repassados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa.


Relacionadas