TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
novamente

Aulas presenciais em João Pessoa estão suspensas a partir desta quarta (25)

Escolas e faculdades param atividades presenciais após aumento de casos de Covid-19

Por Redação Publicado em
SALA DE AULA 14 04
Foto: Reprodução / Internet

As aulas presenciais nas escolas e faculdades de João Pessoa estão suspensas novamente a partir desta quarta-feira (25). A decisão aconteceu após um acordo judicial entre o Ministério Público Federal (MPF), Justiça Federal e a Prefeitura Municipal, em uma reunião na última semana. O motivo é justificado pelo aumento de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 na capital paraibana.

Em Cabedelo, no Litoral Norte do estado, a mesma medida foi determinada pela Justiça, após o município não acatar a recomendação do MPF.

A flexibilização gradual autorizada pela gestão municipal ocorreu mesmo durante a pandemia, no dia 5 de outubro. Estavam autorizadas aulas para alunos do ensino médio, superior e de cursos de Inglês e preparação para concursos públicos. No mesmo dia, Luciano Cartaxo (PV) anunciou a ampliação do horário em bares e restaurantes até 0h. Ele também permitiu a ampliação de músicos nesses estabelecimentos.

Nessa terça-feira (24), a Paraíba registrou 310 novos casos de Covid-19 e cinco óbitos confirmados desde a última atualização. Desde o início da pandemia, 142.898 pessoas contraíram a doença, 113.705 estão recuperadas e 3.261 faleceram. Veja o boletim completo

saiba mais

Relacionadas