Paraíba

Aulas presenciais continuam suspensas em João Pessoa

​Novas medidas de flexibilização​ foram anunciadas nesta quarta-feira (19).

Publicado em 19/08/2020 12:16 Atualizado em 26/11/2020 05:00
logo
Por Redação Portal T5

Novas medidas de flexibilização foram anunciadas nesta quarta-feira (19) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Durante a coletiva de imprensa foi informado que as aulas presenciais continuam suspensas.

+ Novas medidas de flexibilização foram anunciadas nesta quarta-feira (19)

A partir desta sexta-feira (21), o comércio varejista poderá funcionar das 9h às 17h, respeitando as demais normas previstas em decretos anteriores quanto às medidas sanitárias, como a capacidade de pessoas em cada estabelecimento e as chamadas “regras de ouro", como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento entre as pessoas. Os shopping centers e centros comerciais do Bairro dos Estados poderão modificar seu horário de funcionamento, ficando de 10h às 18h. O Plano de Flexibilização autoriza também o uso da faixa de areia e banho de mar nas praias de João Pessoa, assim como também a prática de atividades esportivas nestes locais.

+ Justiça Eleitoral inicia convocação de 34 mil mesários na PB

O transporte público coletivo volta a circular para o público nos domingos e feriados. Nos bares e restaurantes, fica autorizada a realização de apresentação musical ao vivo individual, devendo-se manter o distanciamento com relação ao público e demais medidas sanitárias.Também ficam autorizados os passeios e visitações aos pontos turísticos de João Pessoa e os restaurantes localizados dentro de shoppings ou centros comerciais, que apresentem área própria de serviço aos clientes, poderão funcionar até as 22h. Também estão autorizadas as práticas de esporte, bem como escolinhas esportivas para alunos a partir de 12 anos, sem torcida, evitando aglomerações e com atenção às medidas sanitárias expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

+ 79% dos brasileiros acreditam que volta às aulas agravaria pandemia

Setembro
Os eventos sociais poderão ocorrer, pois estará autorizado o funcionamento de casas de festas e eventos privados, restritos a 50% da capacidade física dos estabelecimentos. Para isso, deve-se respeitar o distanciamento de 2m entre as mesas, disponibilização de álcool gel, serviços somente à francesa (empratados ou volantes), individualizados e observando demais exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também:

+ Vice-prefeito de Olinda é sequestrado por grupo armado

+ Cristiano Ronaldo e namorada cantam hit de Marília Mendonça em passeio romântico

+ Funcionário morre e loja Carrefour esconde corpo com guarda sol

+ Record terá que pagar R$200 mil após 'expor criança ao ridículo'

+ Saiba quem recebe a 5ª parcela do auxílio emergencial nesta quarta (19)

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar