TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
flexibilização

Aulas para o ensino superior são retomadas a partir desta segunda (5), em João Pessoa

Retorno será gradual até o dia 26 de outubro

Por Redação Publicado em
Foto famene retorno
Faculdade privada de João Pessoa anunciou retorno para a próxima quarta-feira (7) Faculdade privada de João Pessoa anunciou retorno para a próxima quarta-feira (7) Foto: Divulgação/Famene

A partir desta segunda-feira (5), está permitido o retorno gradual das atividades escolares em João Pessoa. A retomada iniciará com as aulas presenciais e remotas para estudantes de faculdades privadas.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), no dia 13 de outubro também haverá o retorno das aulas em escolas particulares para o ensino médio, com 50% da capacidade e de forma gradual, sendo: O terceiro ano, no dia 13 de outubro; segundo ano, no dia 19 de outubro e o primeiro ano, no dia 26 de outubro.

O gestor avaliou que o retorno da educação infantil será realizado de forma criteriosa e, por enquanto, a retomada não está autorizada. Segundo ele, as atividades nos transportes escolares também estão permitidas.

Cartaxo ainda anunciou na última sexta-feira (2), que as atividades em cursos livres, como cursos de Inglês e preparação para concurso público também serão permitidas.

Outra medida adotada de flexibilização é a ampliação do horário em bares e restaurantes até 0h. Ele também permitiu a ampliação de músicos nesses estabelecimentos. A partir de agora, é permitido até três artistas para entretenimento.

As atividades para lazer no Parque da Lagoa também estão autorizadas a partir deste sábado (3). Segundo Cartaxo, a partir do dia 15 de outubro, está permitido o funcionamento do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

A partir deste novo decreto, o Hospital Santa Isabel volta a realizar cirurgias eletivas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também voltam a realizar seus atendimentos normais. No entanto, todas estas unidades seguem recebendo pacientes Covid em alas separadas.

saiba mais

Relacionadas