TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Aulas para o 2º ano do ensino médio podem ser retomadas a partir desta segunda (19)

Retorno será gradual, com atividades com 50% da capacidade dos estudantes

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 13 at 08 16 54
Aulas são apresentadas presencialmente e on-line, simultaneamente Aulas são apresentadas presencialmente e on-line, simultaneamente Foto: Ewerton Correia/RTC

A partir desta segunda-feira (19), está permitido o retorno gradual das atividades escolares do ensino médio, em João Pessoa. A retomada iniciará com as aulas presenciais e remotas para estudantes do 2º ano. Os alunos do 3º ano iniciaram as aulas na última semana

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), a retomada das aulas em escolas particulares será com 50% da capacidade e de forma gradual, sendo: o 3º ano, no dia 13 de outubro; 2º ano, no dia 19 de outubro e o 1º ano, no dia 26 de outubro. Mesmo com a autorização de funcionamento, as aulas desta segunda-feira não serão ministradas por conta da transferência de data do Dia dos Professores, pelo sindicato da categoria.

Para o ensino superior, as instituições privadas receberam autorização das aulas presenciais desde o dia 5 de outubro.

O gestor avaliou que o retorno da educação infantil será realizado de forma criteriosa e, por enquanto, a retomada não está autorizada. Segundo ele, as atividades nos transportes escolares também estão permitidas.

Cartaxo ainda anunciou, que as atividades em cursos livres, como cursos de Inglês e preparação para concurso público também serão permitidas.

saiba mais

Relacionadas