TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
canal 39.2

Aulas para estudantes de escolas municipais de João Pessoa serão exibidas pela TV

Videoaulas gravadas, editadas e veiculadas pela TV Câmara, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)

Por Redação Publicado em
Aulas 3 cmjp
Foto: Divulgação/CMJP

A partir desta segunda-feira (13), estudantes do ensino público municipal de João Pessoa vão ter acesso a aulas pela TV, com o projeto 'Conexão EscoLar'.

Videoaulas gravadas, editadas e veiculadas pela TV Câmara, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), serão ministradas por professores da rede municipal. Segundo o órgão, a ideia é melhorar o alcance do conteúdo de sala de aula para todos os alunos através do veículo de comunicação.

No canal 39.2, serão exibidas aulas para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com a transmissão de duas aulas por dia, de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, o objetivo é dar continuidade às aulas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus ou que estão sem acesso à internet.

De acordo com o calendário, nas segundas-feiras haverá aula de Artes e Ensino Religioso; nas terças-feiras, Geografia e História; nas quartas-feiras serão aulas exclusivas de Matemática; Quintas-feiras são transmitidas as videoaulas de Português e Inglês; Educação Física e Ciências, nas sextas-feiras.

A plataforma será lançada em uma cerimônia às 9h, desta segunda-feira, com a participação do presidente da Câmara Municipal, João Corujinha (Progressistas), e o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

saiba mais

Relacionadas