Paraíba

Aulas nas escolas públicas e privadas seguem suspensas

Está em vigor o novo decreto que disciplina o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal.

Publicado em 05/04/2021 07:01 Atualizado em 05/04/2021 07:32
logo
Por Redação Portal T5
Aulas nas escolas públicas e privadas seguem suspensas

Está em vigor o novo decreto que disciplina o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal. A edição suplementar foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do sábado (3).

Segundo o documento, as novas diretrizes para a retomada segura e controlada das atividades econômicas foram possíveis devido à avaliação de dados que apontam para um declínio gradativo da pressão no sistema de saúde nas próximas semanas e a permanência dos protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde que enfatizam o uso contínuo de máscaras, a constante higienização das mãos e o distanciamento social, com a finalidade de conter a expansão do número de casos nos municípios paraibanos.

Conforme o decreto, as aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais seguirão suspensas. As escolas e instituições privadas de níveis superior, médio, fundamental e infantil também deverão funcionar exclusivamente através do sistema remoto.

O Governo do Estado promoverá reunião, por videoconferência, com a participação dos sindicatos e associações dos professores e trabalhadores das redes públicas e privadas, sindicatos patronais, representantes das universidades públicas e privadas e representação de pais de alunos com o objetivo de discutir como se dará o funcionamento das aulas a partir do dia 12 de abril.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play