TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atividades presenciais

Aulas do ensino médio podem ser retomadas a partir desta terça (13), em João Pessoa

Retorno será gradual, com atividades inicialmente para estudantes do 3º ano

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 13 at 08 16 54
Aulas são apresentadas presencialmente e on-line, simultaneamente Aulas são apresentadas presencialmente e on-line, simultaneamente Foto: Ewerton Correia/RTC

A partir desta terça-feira (13), está permitido o retorno gradual das atividades escolares do ensino médio, em João Pessoa. A retomada iniciará com as aulas presenciais e remotas para estudantes do 3º ano.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), a retomada das aulas em escolas particulares será com 50% da capacidade e de forma gradual, sendo: o 3º ano, no dia 13 de outubro; 2º ano, no dia 19 de outubro e o 1º ano, no dia 26 de outubro.

Para o ensino superior, as instituições privadas receberam autorização das aulas presenciais desde o dia 5 de outubro.

O gestor avaliou que o retorno da educação infantil será realizado de forma criteriosa e, por enquanto, a retomada não está autorizada. Segundo ele, as atividades nos transportes escolares também estão permitidas.

Cartaxo ainda anunciou, que as atividades em cursos livres, como cursos de Inglês e preparação para concurso público também serão permitidas.

Segundo o prefeito, a partir do dia 15 de outubro, está permitido o funcionamento do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

saiba mais

Relacionadas