TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
novidade

Atualização do WhatsApp permite mensagens temporárias como padrão

Novidade já estava presente desde agosto em arquivos de mídia

Por Carlos Rocha Publicado em
WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir
WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir (Foto: Reprodução)

Uma atualização do programa de mensagens instantâneas WhatsApp foi liberada ontem (6) e trará recursos de mensagens temporárias como padrão para novas conversas.

Segundo a empresa, a nova função pode ser modificada pelos usuários, que definirão quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis no histórico. As opções disponíveis são 24h, 7 dias, 90 dias ou desabilitada - que deixa as mensagens disponíveis permanentemente.

Em comunicado, o WhatsApp - que pertence à Meta, antiga Facebook - disse que a mudança visa aumentar a privacidade e assegurar que os usuários possam manter “conversas francas”.

“Nossa missão é conectar o mundo com privacidade. À medida que nossas conversas acontecem cada vez mais no mundo digital, sabemos quão especial é simplesmente sentar-se com alguém e conversar com privacidade, sabendo que tudo fica só entre vocês naquele momento. A liberdade que há em poder se abrir, ter uma conversa franca, com a certeza de que esta conversa não ficará gravada nem armazenada para sempre, não tem preço”, esclarece a nota.

Usuários que adotarem o novo padrão serão notificados da ativação do recurso em um aviso que ficará no topo das conversas. Tanto os destinatários quanto os remetentes serão avisados sobre o período de duração das mensagens.

O recurso de mensagens temporárias também pode ser utilizado em arquivos de mídia, como vídeos, fotos e áudios. A função, no entanto, já havia sido implementada anteriormente.


Relacionadas