TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Concorda?

Atletas do futebol nacional elegem palmeirense Felipe Melo como o jogador mais violento do Brasil

Ele chegou ao Palmeiras prometendo muita disposição, mesmo que precisasse "dar tapa na cara de uruguaio".

Por Redação Publicado em
Felipe Melo

Levantamento do UOL consultou jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Foram 111 atletas ouvidos, dos seguintes clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Eles responderam, de forma anônima, a 24 questões sobre temas variados.

Além de assuntos de âmbito esportivo, os jogadores da elite do país opinaram sobre questões como televisão, hábitos sociais e também a respeito da política brasileira atual. O levantamento não teve caráter estatístico e diz respeito apenas ao universo pesquisado. Os números, em percentual, não foram arredondados e, por decisão editorial, apenas a primeira casa decimal foi divulgada.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras no começo da temporada prometendo muita disposição para honrar a camisa, mesmo que precisasse "dar tapa na cara de uruguaio". Ironicamente, meses depois, o volante se envolveu em briga campal com adversários do Peñarol, do Uruguai, na Libertadores deste ano.

A fama que acompanha Felipe Melo desde a Copa de 2010 acabou seguindo o volante em seu retorno ao futebol brasileiro. O palmeirense foi eleito o jogador mais violento do país no Pesquisão UOL, com 31,5% dos votos dos colegas de profissão.

Depois do "Ousado", como Felipe Melo gosta de se descrever, ficou o zagueiro Rodrigo, que defendeu a Ponte Preta no Brasileirão, com 15,3% dos votos. Já em terceiro apareceu o corintiano Fagner, com 8,1%.

Uol


Relacionadas