TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
tristeza

Atleta que inspirou desafio do balde de gelo morre aos 34 anos

A morte foi anunciada em obituário publicado pela Boston College, universidade da qual Frates foi estudante e atleta ao defender o Lexington Blue Sox.

Por Redação Publicado em
Petefrates
Foto: Reprodução/Internet

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atleta que serviu de inspiração para o desafio do balde de gelo, o ex-jogador de beisebol Pete Frates morreu nessa segunda-feira (9), aos 34 anos, em decorrência de complicações da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

A morte foi anunciada em obituário publicado pela Boston College, universidade da qual Frates foi estudante e atleta ao defender o Lexington Blue Sox. Segundo o comunicado, ele morreu em sua casa, na cidade de Beverly, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Diagnosticado com ELA em 2012, o ex-jogador impulsou dois anos depois uma campanha por doações para pesquisas sobre a doença neurodegenerativa progressiva e fatal da qual sofria.

A mobilização foi feita através de um desafio que consistia em virar um balde de água com gelo sobre si próprio. O protagonista da cena deveria compartilhá-la em vídeo pelas redes sociais, doar fundos e desafiar amigos.

A ação, que mobilizou anônimos e personalidades no mundo todo, arrecadou cerca de US$ 200 milhões para ALS Association, entidade norte-americana sem fins lucrativos especializada na promoção de pesquisas e conscientização sobre a ELA.

Pete Frates deixa os pais, John e Nancy, a irmã, Jennifer, a esposa, Julie, e a filha, Lucy.

Veja mais:

+ Lateral paraibano do Santos, Victor Ferraz é especulado no Grêmio

+ Mulher sofre queimaduras após vazamento de gás, em Campina Grande

+ Disputa de vizinhos por cachorro vai parar na delegacia, em João Pessoa


Relacionadas